SICC 2014 – Expositores da feira de calçados respondem por mais de 80% da produção nacional

Feira de Calcados 2014 Sicc Feira de Calcados 201401

Feira de calçados e acessórios realizada em Gramado / RS reúne as principais indústrias brasileiras

 

Os maiores produtores de calçados e acessórios do Brasil estarão reunidos na edição 2014 do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontecerá de 26 a 28 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park ( Viação Férrea, 100, Três Pinheiros ), em Gramado / RS. Serão cerca de 350 expositores, que representam 1,5 mil marcas de destaque no mercado nacional. A expectativa é de que 15 mil visitantes circulem nos pavilhões durante os três dias de feira.

 

 

A MELHOR
Considerada a principal feira brasileira do setor, o SICC se consolida também pela força de atrair grandes indústrias. Dados do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial – apontam que as empresas que participarão do evento respondem por cerca de 84% de todos os calçados e acessórios produzidos no Brasil. “É um percentual bastante alto, que mostra a representatividade que a feira alcançou no cenário brasileiro”, destaca Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC.

 

 

PRODUÇÃO
Para 2014, a estimativa é de que as indústrias brasileiras de calçados produzam mais de 900 mil pares, mantendo o país como o terceiro mais produtor mundial, atrás apenas da China e da Índia. A maior parte dessa produção, acima dos 85%, será concentrada no mercado interno. “Essa configuração da produção nacional mostra que o consumo interno está aquecido, o que amplia ainda mais as opções de compra para o lojista. A indústria brasileira está produzindo para satisfazer o consumidor brasileiro”, ressalta Pletsch.

 

 

DIVERSIDADE
A diversidade de marcas e estilos expressa no SICC deve facilitar a escolha do lojista no momento de renovar seus estoques. “Com mais de 80% da produção brasileira em um único espaço, o visitante vai encontrar até mesmo produtos bem segmentados, calçados e acessórios com preços atrativos, modelos com design diferenciado e moda, além de peças de alto valor agregado. Com tantos e tão representativos expositores, esperamos uma grande feira para todos”, afirma o diretor da Merkator.

 

 

FEIRAS MERKATOR
Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:
::: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios
Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

::: Radar – Feira de Segurança
Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul, e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

::: Novidade
A Merkator Feiras e Eventos pretende lançar para Abril de 2015 uma feira voltada ao setor de gastronomia. O local de realização deverá ser o Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS, que terá até lá, seus três pavilhões totalmente climatizados com ar quente e frio.