Feira SICC 2014 – Projeto Fábrica Modelo demonstrará o processo de montagem de sandálias rasteiras

Projeto Fabrica Modelo Feira SICC 2014 sandalias rasteiras

O Projeto Fábrica Modelo – realizado em conjunto pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e a Merkator Feiras e Eventos demonstrarão a montagem de calçados durante a edição 2014 do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontecerá de 26 a 28 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park ( Viação Férrea, 100, Três Pinheiros ), em Gramado / RS.

 

Durante os três dias, as empresas participantes, Calçados Yashi e o Studio Bag, demonstrarão ao público o processo de montagem de 250 pares de sandálias rasteiras. A Yashi montará dois modelos da marca Menta e Hortelã, já o Studio Bag fará a montagem de três modelos além de lançar na feira a marca Montemezzo by Studio Bag com sandálias feitas no projeto.

 

As novidades não param por aí. As amostras de todos os modelos, bem como das matérias-primas utilizadas, foram testadas nos Laboratórios de Biomecânica e de Substâncias Restritivas do IBTeC para a comprovação dos índices de conforto e a ausência de substâncias restritivas.
Frederico Pletsch, presidente da Merkator – empresa realizadora da feira – acredita que os lojistas ficarão curiosos com a produção de sandálias dentro da mostra. “A Merkator, junto com o IBTeC, tem a consciência da constante necessidade de inovar para surpreender e estamos fazendo isto com o projeto”, diz. O presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, destaca que “o grande diferencial é apresentar produtos e materiais testados para oferecerem conforto e saúde para as usuárias, além de preservar o meio ambiente”.

 

 

A cobertura do SICC 2014 você acompanha nos sites Sortimentos.com e Moda Eventos