Feira SICC 2017 : Calçados femininos moda verão 2018

feira sicc 2017-calcados femininos moda verao 2018 sapatos 2018
Sortimentos.com antecipa alguns dos lançamentos em calçados femininas para o verão 2018 que serão comercializados por expositores do XXVI SICC Salão Internacional do Couro e do Calçado, maior e melhor feira do setor, que será realizada de 22 a 24 de maio de 2017, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, na Serra gaúcha.

feira sicc 2017-calcados femininos moda verao 2018 sapatos 2018

As flatforms, que oferecem o conforto de um sapato rasteiro com a elevação de um salto, a linha de slides na versão rasteira e as anabelas chegam com força nas coleções para o Verão 2018. Os tratorados também aparecem em sandálias, com ar moderno, conferindo leveza e beleza aos looks do dia a dia. Em propostas delicadas e cheias de informação de moda, os sapatos trazem uma boa dose de feminilidade, que se mostra por meio de enfeites florais e laços, tons suaves e neutros. Na vibe future, as tendências do esportivo, dos metalizados coloridos e do mix de cores vivas ganham os holofotes, sendo que alguns modelos contam com um extra: a aplicação de pedrarias e metais que são uma profusão de brilho e formam mosaicos ultramodernos.

feira sicc 2017-calcados femininos moda verao 2018 sapatos 2018
O mood Lady Like elege o cetim como um dos protagonistas da estação. Ele sai das produções de festa e, em companhia de pedrarias, conquistam o dia a dia em sandálias flat forms e escarpins.  Nesse mood, as cores ganham destaque. Dos tons calmos e cores vibrantes à temática militar representada pelo verde militar, ao poderoso e feminino pink que conquista a estação e surge nos mais variados tons. A influência do ballet permanece forte no verão e os sapatos recebem detalhes e amarrações em cetim e materiais diferenciados. Babados enfeitam e trazem ainda mais feminilidade às peças em couro com brilho sutil em glitter. Duas novas combinações de cores animam a estação. Pink e rosa, que dá um up date para os looks e preto e nude, para as mulheres abusarem da tendência com delicadeza.

SEM RUÍDO
Uma das grandes novidades são calçados com saltos em TPU, que não produz o ruído ao caminhar.

SALTOS
A estética dos anos 70 ganha destaque, com ênfase para a liberdade e o espírito jovem, com o protagonismo do salto quadrado. São diversas opções de salto baixo e salto alto. Há criações que vão do flat aos saltos de altura baixa, média e alta.

CONFORTO
Tiras elásticas ajustáveis à largura e altura do pé, tiras acolchoadas, além de detalhes em neoprene para proteger as articulações sensíveis são destaques de algumas criações que visam o conforto. As palmilhas são especiais, para auxiliar na distribuição da pressão plantar, diminuindo o impacto ao caminhar, possibilitando ainda mais a percepção do conforto. A leveza dos calçados é garantida pelos solados em materiais leves e flexíveis, como o EVA utilizado no solado dos tênis.

COMPONENTES
Os componentes das produções para a temporada quente estão evidenciados em materiais que são tendência, como a mistura de brilhos com pedras, detalhes artesanais como aplicações de flores, rafias, cordas, nós, bordados, metalizados nos cabedais e texturas de cortiça nos saltos.

feira sicc 2017-calcados femininos moda verao 2018 sapatos 2018