Feira SICC 2017 : Grupo Amazonas vai mostrar sandálias da marca de moda surf californiana Reef

Sandalia Reef Grupo Amazonas Sandalia Reef Grupo

O Grupo Amazonas (Franca/SP) que assumiu em janeiro de 2017 a produção e distribuição no Brasil da marca de moda surf californiana Reef, pertencente ao grupo norte-americano VF Corporation, vai apresentar sua linha de sandálias no XXVI SICC Salão Internacional do Couro e do Calçado, maior e melhor feira do setor, que será realizada de 22 a 24 de maio de 2017, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, na Serra gaúcha.

Com o acordo de cinco anos de duração, com possibilidade de renovação por mais cinco anos, o Grupo Amazonas poderá produzir no País de todas as linhas da marca, incluindo roupas, calçados, bonés e mochilas. O acordo com a Amazonas para produção e distribuição é o primeiro fechado pelo grupo norte-americano.  Para 2017, com o licenciamento da marca Reef, a companhia prevê um crescimento de 20% na receita de calçados, chegando a R$ 73 milhões. 

A área de calçados que representa aproximadamente 20% da receita do Grupo conta com dois braços. Um, responsável pela produção, distribuição e gestão das marcas de sandálias, Polo Wear, Cavalera, Red Nose, Peanuts e Planet Girls, e outro, que produz sandálias como fabricante terceirizado para  Colcci, Calvin Klein, Track and Field, Hugo Boss, Quicksilver, Billabong e Ellus. No mercado internacional, produz e exporta a sua marca própria Amazonas para 53 países.

O Grupo Amazonas emprega 1,5 mil pessoas e, além de Franca/SP, possui fábricas em Jaú/SP, Birigui/SP, Campo Bom/RS, João Pessoa/PB, Jequié/BA, Nova Serrana/MG e em Montevidéu, no Uruguai.