SICC 2015 – Salão Internacional do Couro e do Calçado lançará as coleções Primavera 2015 Verão 2016

feira-sicc-salao-internacional-do-couro-e-do-calcados-frederico-pletsch-foto-joao-ricardo

O XXIV SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2015, das 9h às 19h, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado / RS. A feira reúne os principais lançamentos da moda brasileira em calçados e acessórios.

 

O SICC será responsável por lançar as coleções de primavera/verão 2015/16 em calçados e acessórios para o varejo doméstico. Por sua força e importância, a feira também atrairá compradores de todos os continentes. Para este ano, estão sendo convidados 100 importadores, aumentando a participação estrangeira em 40% em relação ao ano passado.

 

Em um momento em que a indústria brasileira se volta para o mercado interno, com a produção de moda com identidade própria e produtos com maior valor agregado, o SICC se estabelece como a principal feira nacional, atraindo também os olhos dos compradores do exterior. “Estamos vivendo um momento de afirmação, onde a indústria nacional investe cada vez mais para atender o consumidor brasileiro que, por sua vez, a cada dia se torna mais exigente”, ressalta o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

 

GRUPO DE IMPORTADORES

As exportações de calçados brasileiros serão impulsionadas durante a realização do XXIV SICC. Para a feira que se aproxima, já estão sendo organizados os encontros do Grupo de Importadores. “Incentivar compradores estrangeiros a participarem da feira é uma iniciativa que promovemos há algumas edições. Ela serve para colocar em contato os principais fabricantes brasileiros com compradores de diferentes países”, destaca o diretor da Merkator.

 

O Grupo de Importadores desta edição pretende trazer para Gramado 100 empresas importadoras de todos os continentes, dando ênfase para países da América Latina, América do Norte e Europa.