Merkator promove evento para comemorar a 25ª edição do Sicc

Feira SICC 2016 01 -Foto Dinarci Borges

A noite de terça-feira (24.05.16), segundo dia do SICC 2016 – Salão Internacional do Couro e do Calçado, foi de comemoração. A Merkator Feiras e Eventos recebeu convidados para celebrar a 25ª edição do Sicc.

Frederico - Cristina - Roberta - SICC 2016 01 -Foto Dinarci Borges
No encontro realizado no Serra Park, em Gramado / RS, Frederico, Cristina e Roberta Pletsch, foram homenageados por parceiros e funcionários através de depoimentos exibidos em telão.

Frederico - Cristina - Roberta - SICC 2016 -Foto Dinarci Borges

Na abertura do evento, Ivete Rodrigues, diretora e editora da Revista Sul Fashion, que completa 15 anos de circulação em 2016, entregou o troféu Oscar Sul Fashion 2016. O reconhecimento é uma forma de destacar e valorizar as empresas que fomentam o crescimento das regiões e setores que atuam.

Feira SICC 2016 02 -Foto Dinarci Borges

Após a homenagem, Frederico Pletsch, destacou a história do Sicc e a importância desta edição para o país. “Estamos percebendo aqui na feira um otimismo que está motivando o fechamento de negócios”, falou o entusiasmado empresário. “Estamos mostrando um Brasil que dá certo. Estou emocionado, pois os negócios aqui fechados vão garantir empregos e gerar bons negócios à lojistas e expositores”, disse  Frederico.

Feira SICC 2016 Frederico Pletsch Merkator Feiras e Eventos - Foto Dinarci Borges - 09

Ele também “cutucou” a imprensa : “vocês precisam divulgar este otimismo que encontraram aqui. O Brasil precisa saber disso. Este clima vai ajudar o país à encontrar seu caminho”.   Frederico Pletsch, tem razão. Nos corredores e estandes há um otimismo. Um clima distante daquele pessimismo gerado pelo cenário econômico difícil motivado pela crise política. No Sicc 2016, é possível deslumbrar que lojistas e expositores estão fechando bons negócios. Crise é uma palavra fora do vocabulário.

Não é pouca coisa
“Não somos a maior feira de calçados. Nem a menor. Mas vou trabalhar para ser a mais importante da América Latina”, frisou o diretor. A afirmação de Frederico, chega com muita credibilidade. O SICC 2016 marca um momento. Enquanto feiras são canceladas e realizadas com número menor de expositores e frequência de público, o Salão do Couro e do Calçado, mantém seu desempenho. O SICC já está consolidado como o principal lançador de moda primavera verão do setor calçadista.

Cadarço
Famosa marca de sandálias de dedo feminina produzida em pvc comercializou em apenas um dia de feira mais de 800 mil pares.

A coleção de calçados de Ivete Sangalo vendeu em 14 anos mais de 4 milhões de pares.

A taxa de ocupação de um conceituado e bem localizado hotel, que pratica diária com preço médio de R$ 500,00, continua em 80%. Sem crise!

coquetel- SICC 2016 -Foto Dinarci Borges
No set list musical da noite blues

Edson Lamb -Foto Dinarci Borges
Edson Lemb da BCS Automação esteve no presente

Roberta e Gonçalo Falcão - Foto Dinarci Borges
Roberta e Gonçalo Falcão

Roberta e Frederico Pletsch - Foto Dinarci Borges
Roberta e Frederico Pletsch líderes da Merkator Feiras e Eventos

Cobertura do SICC você confere nos sites
:: sicc.sortimentos.com
:: modaeventos.com.br/category/sicc-feira-de-calcados/

Fábio Juchen, fundador do site Sortimentos.com, participa da Feira SICC 2016 como convidado da Merkator Feiras e Eventos

 

Fotos : Dinarci Borges