Feira SICC 2015 – Salão Internacional do Couro e do Calçado terá a presença de 150 importadores de 26 países

SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado por Dinarci Borges
SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado por Dinarci Borges

Novos e antigos mercados consumidores do calçado brasileiro estarão representados no Grupo de Importadores que participará da XXIV edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira realizada em Gramado/RS entre os dias 25 e 27 de maio de 2015 já tem confirmada a presença de 150 compradores estrangeiros, que chegam ao Brasil provenientes de 26 países de diferentes continentes.

 

Uma das principais feiras calçadista do Brasil, o SICC é responsável por apresentar as coleções da indústria nacional para a primavera e o verão. “O evento é o momento do lançamento das novidades das marcas brasileiras. Para os compradores estrangeiros é uma oportunidade de encontrar as empresas que respondem por mais de 80% da nossa produção de calçados em um só local”, explica o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

 

Nesta edição a feira receberá visitantes de países africanos, como Zimbabwe, Sudão Líbia e Ilhas Maurício. A região do Oriente Médio é a que está representada pelo maior número de países, entre eles, Arábia Saudita, Oman, Paquistão, Emirados Árabes e Kuwait. “Teremos compradores do mercado europeu, vindos da França, Rússia e Polônia. É uma oportunidade para aproximar a nossa indústria desses mercados”, destaca o diretor da Merkator.

 

Regiões que tradicionalmente são consumidoras do calçado brasileiro também estão representadas no grupo. É o caso dos países da América do Sul, principal destino das exportações, representados por Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. A América Central terá compradores vindos de países como Costa Rica, Panamá e República Dominicana. Primeiro grande mercado consumidor do calçado brasileiro, os Estados Unidos também está representado.

 

:: Merkator Feiras e Eventos

A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.