SICC 2014 – Feira de calçados receberá compradores de 30 países através do Projeto Comprador

Feira de Calcados 2014 Sicc Feira de Calcados Projeto Comprador SICC

Importadores de mais de 30 países irão conhecer o melhor da produção calçadista brasileira na edição 2014 do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontecerá de 26 a 28 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park ( Viação Férrea, 100, Três Pinheiros ), em Gramado / RS. Os compradores estrangeiros irão desembarcar para conferirem os lançamentos de aproximadamente 350 expositores, que juntos são responsáveis por mais de 80% da produção nacional e representam 1,5 mil marcas de destaque no mercado nacional.

A edição 2014 do SICC tem a expectativa de receber 15 mil visitantes. Para ampliar o contato dos expositores também com o mercado internacional, a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, desenvolve pelo quinto ano consecutivo o Projeto Comprador. “Mapeamos grandes compradores nos mais variados países e mantivemos um contato permanente para eles estiverem na feira. O resultado foi altamente positivo e eles virão para Gramado”, o Diretor da Merkator, Frederico Pletsch. Até agora estão confirmados 70 importadores.

 

Quatro continentes estarão representados entre os visitantes do projeto. Entre eles, visitantes de países que já compram em boa quantidade do mercado brasileiros, como Colômbia, Peru e Paraguai. “Os países da América Latina são parceiros importantes das nossas indústrias, mas ainda há muito espaço para crescermos nesses mercados”, explica Pletsch. Junto a eles, países mais distantes da realidade do mercado brasileiro, como Romênia, Rússia, Chipre, Filipinas, Grécia, Hungria, Moçambique e Polônia, entre outros, estarão presentes.

 

 

ABICALÇADOS – Além dos compradores estrangeiros convidados pela Merkator, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), com o apoio da Apex-Brasil, através do Brazilian Footwear, também está desenvolvendo um trabalho de atração de importadores com o Projeto Comprador Regional. Serão quatro compradores, três do Equador e um da África do Sul. “Nossa intenção é aproveitar a oportunidade da vinda desses compradores e apresentar a maior gama possível de marcas brasileiras dispostas a exportar”, comentou Maria Patrícia Freitas, analista da Unidade de Promoção Comercial da Abicalçados.

 

 

FEIRAS MERKATOR
Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:
::: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios
Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

::: Radar – Feira de Segurança
Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul, e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

::: Novidade
A Merkator Feiras e Eventos pretende lançar para Abril de 2015 uma feira voltada ao setor de gastronomia. O local de realização deverá ser o Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS, que terá até lá, seus três pavilhões totalmente climatizados com ar quente e frio.