SICC 2013 em Gramado – IBTeC e Projeto Villaget mostram Fábrica Modelo de bolsas, mochilas e carteiras

SICC 2013 em Gramado - IBTeC e Projeto Villaget - Fábrica Modelo - Bolsas Mochilas Carteiras

 

Empreendedorismo social e utilização de materiais recicláveis são referências da Fábrica Modelo de Artefatos, que o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e Calçados – IBTeC apresentará em parceria com o Projeto Villaget, no SICC 2013 – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontecerá de 27 a 29 de Maio, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

 

 

Fábrica Modelo de Artefatos
A Fábrica Modelo de Artefatos vai produzir dois modelos de mochilas, uma bolsa feminina e uma carteira masculina. A fábrica modelo terá um total de oito operários, que produzirão em torno de 40 peças, nos quatro dias da feira. O presidente do IBTeC, Paulo Griebeler, chama a atenção para o fato de que o objetivo na feira não é atingir produção em escala, mas sim dar espaço parca que os visitantes possam observar cada etapa do processo de produção”.

 

SICC 2013 em Gramado - IBTeC e Projeto Villaget - Fábrica Modelo - Bolsas Mochilas Carteiras

 

Villaget
O Instituto de Tecnologia do Calçado coordena o projeto que será operacionalizado pela equipe da Villaget, ONG que trabalha empreendedorismo social com jovens e mulheres comunidades carentes. O projeto Villaget, que hoje atende 20 jovens e mulheres, capacitando e gerando oportunidades, já teve a participação de mais de 300 pessoas em suas atividades no decorrer dos dez anos de existência. A ONG prepara jovens de bairros de baixa renda de Novo Hamburgo ( Canudos e Santo Afonso ) para ser empreendedores.

 

 

Stick Fran
O projeto da Fábrica Modelo de Artefatos terá um total de 20 empresas fornecedoras de matérias-primas, componentes e insumos. O parceiro master da ação é o Grupo Stick Fran, de Franca/SP, que fornecerá os componentes STK. Com 14 anos de existência, o Grupo Stick Fran tem mais de 12.000 itens de componentes para calçados e acessórios no seu portifólio. Com a matriz na cidade de Franca-SP, o grupo que tem como slogan “o shopping do componente” e na sua linha de comunicação, a frase “você ainda vai usar”. Tem lojas em Jaú-SP, Birigui-SP e Novo Hamburgo-RS, além de escritórios regionais de vendas em todos os pólos calçadistas e representantes comerciais em todas as regiões do Brasil. O supervisor de vendas do Grupo Stick Fran, Hamilton Marquete, lembra que “a participação no projeto do IBTeC é uma oportunidade importante para mostrar um pouco da diversidade dos produtos STK que oferece aos fabricantes de calçados e acessórios”. A empresa está fornecendo tecidos, atacadores, zíperes, puxadores, fitas, gorgurões, elásticos, elásticos estampados, fechos de contato, forros em PU, entre outros itens.

 

Cobertura do SICC 2013 nos sites sortimentos.com e moda eventos
Fábio Juchen viaja a Gramado a convite da Merkator Feiras e Eventos