SICC 2013 – Governador Tarso Genro declara : “cheguei aqui otimista e sai espantado”

SICC 2013 – Governador Tarso Genro

O Governador do Estado do RS esteve na manhã de segunda-feira, dia 27 de maio de 2013, na abertura do  SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontece até quarta-feira, dia 29, no Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha.”Cheguei aqui otimista e sai espantado”, declarou Tarso Genro na cerimônia de abertura. A afirmação do governador gaúcho é reflexo da mesma impressão que os visitantes tem em relação a Feira. Movimentada e ocupando os 28 mil metros quadrados da área locável do Serra Park, o SICC 2013, apresenta os lançamentos para a temporada Primavera 2013 Verão 2014 de mais de mil marcas representadas por 320 expositores. A Feira surpreende positivamente pelo otimismo, negociação e fluxo nos estandes e corredores.

SICC 2013 – Governador Tarso Genro
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse na segunda-feira (27.05) em cerimônia de  abertura oficial da XXII edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, na cidade de Gramado que vem buscando alternativas para o crescimento do setor calçadista, pois o segmento é chave para impulsionar o Estado. “Eu vim otimista e saio espantado. Esta feira deve ser a mais importante do mundo no setor, ou, se não for do mundo, a mais importante da América Latina. O setor tem capacidade para gerar empregos e renda no Estado”, disse sorridente. Tarso Genro também ressaltou a importância do setor coureiro calçadista para economia gaúcha. A geração de emprego e empreendedorismo foram destacados pelo político.

Tarso Genro visitou diversos estandes acompanhado do prefeito de Gramado Nestor Tissot; do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – Fiergs – Heitor José Müller; do presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas Rogério Müller; do presidente do Sindicado da Indústria de Calçados de Igrejinha Renato Klein; do deputado Estadual João Fischer e do empresário Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

Já Pletsch enfatizou a surpresa do governador Tarso Genro com a relevância da Feira mostra que todos os esforços empenhados para a sua realização foram otimizados, garantindo um lugar de destaque do evento no cenário nacional. Em seu discurso de abertura, Pletsch, comentou que o governador Tarso Genro teve o privilégio de inaugurar a maior feira de calçados do RS de todos os tempos. “Esta feira abre a comercialização da grande temporada primavera/verão 2013/2014”, aponta o empresário.

 

 

Negócios
Do 819 milhões de pares fabricados no país ao ano, cerca de 400 milhões começam a ser comercializados nesta feira, já que a temporada quente consome cerca de 60% da produção nacional. “Estamos com os pavilhões completamente lotados somente com empresas de calçados e de acessórios. Nesta edição teremos a maior reunião do setor calçadista brasileiros com industriais, lojistas, representantes e profissionais do design e técnicos das áreas de inovação do calçado, projetando o futuro do setor, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

Cobertura 
A cobertura do SICC 2013 você acompanha nos sites sortimentos.com e moda eventos.
Fábio Juchen editor do sites viaja a Gramado a convite da Merkator Feiras e Eventos

sicc-2013-sortimentos-com-moda-eventos

Parcerias
A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

 

MERKATOR FEIRAS E EVENTOS
A empresa liderada pelo empresário Frederico Pletsch promove anualmente os seguintes eventos:
::: Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios – Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.
::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 11, 12 e 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.
::: SICC – Salão Salão Internacional do Couro e do Calçados – Lançador da moda primavera / verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.