SICC 2013 no Serra Park em Gramado – Feira de calçados deve comercializar produção para dois meses

sicc-2012-dinarci-borges-2601s

SICC 2013 – Feira de calçados e acessórios
Lojistas aguardam com ansiedade a próxima edição da feira
que ocorre em Maio, nos dias 27, 28 (das 9h às 19h) e 29 (das 9h às 18h)

 

O SICC 2013 – Salão Internacional do Couro e do Calçado, lançador das coleções para a Primavera  Verão 2013/14, será o principal fator de comercialização da produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano. A feira, na sua vigésima segunda edição, será a maior mostra de calçados do país este ano, com mais de 1.000 marcas de calçados e de acessórios e expectativa de comprometer mais de 70 hotéis da serra gaúcha, hospedando lojistas de todo o Brasil e importadores de diversos países do mundo.

ABRE ASPAS
“Estamos recebendo antecipadamente as confirmações de lojistas de todos os estados do país. Acreditamos que teremos na feira um volume inédito de comercialização durante os três dias do evento”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC.

 

EXPECTATIVA
A expectativa de Pletsch é confirmada por Cirilo Coradi Junior, da Gêmeos Calçados, de São Mateus, no Espírito Santo, que garante viajar ao Sul para fazer compras para os meses de junho e julho. “Espero encontrar lançamentos significativos com preços justos, de acordo com o desejo do meu cliente”, diz ele. Também acredita que a inflação verificada este ano em alguns alimentos não deverá atingir os calçados. “Não estou encontrando nenhuma dificuldade na reposição de estoques. Penso que a próxima coleção vai acompanhar esta mesma situação”, diz.

 

As empresas, segundo ele, estão sinalizando nesse sentido. Da mesma opinião é a lojista Mirna Sampaio Vieira, do Grupo Flamboyan, de Rondonópolis, no Mato Grosso. Ela assegura que vem pronta para encontrar novidades para a próxima estação e até conseguir alguma reposição ainda para o frio. “Estou com muitas expectativas para a feira. Vou primeiro conhecer todas as novidades e depois me concentrar nas compras. Seguramente vou fazer pedidos para os dois meses seguintes e já iniciar o segundo semestre do ano”, relata a lojista.

 

 

 

PARCERIAS
A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

 

 

MERKATOR FEIRAS E EVENTOS
A empresa liderada pelo empresário Frederico Pletsch promove anualmente os seguintes eventos:
::: Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios – Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.
::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 11, 12 e 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.
::: SICC – Salão Salão Internacional do Couro e do Calçados – Lançador da moda primavera / verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

 

Foto : SICC 2012 Dinarci Borges – FlashTop