SICC 2013 – Líderes sindicais salientam a importância da Feira no calendário da indústria calçadista

SICC 2013 - Líderes sindicais salientam a importância da Feira para a indústria calçadista

O SICC 2013 – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que ocorre de 27 a 29 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS, será a maior feira de calçados de 2013 no país. A feira que mostrará os lançamentos Primavera 2013 Verão 2014, de mais de 1000 marcas, de 360 expositores de calçados e acessórios, espera a visita de cerca de 18 mil lojistas do Brasil e importadores de quatro continentes.

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, alerta que nesta vigésima segunda edição haverá ampliação em quatro horas na carga horária total do evento, sendo em uma hora nos dois primeiros dias e em duas horas no último. “Estamos nos preparando para um evento muito representativo para todo este segmento industrial. Estamos prontos para receber os visitantes e oferecer as melhores condições para rodadas de negócios durante a feira”, diz ele.
Líderes sindicais salientam a importância da Feira
“Esta feira será um divisor entre as coleções que estão hoje nas lojas e os lançamentos da próxima temporada”, diz Renato Klein, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha. Ele acrescenta também que o SICC que está retomando o centro de decisões comerciais do setor novamente para o Rio Grande do Sul, que é o berço da indústria nacional.

Também o presidente do Sindicato das Indústrias de Três Coroas, Rogério Müller, tem as melhores expectativas com relação à feira. “A antecipação dos lançamentos para a temporada quente está sendo muito aguardada pelo mercado. O SICC hoje é muito importante para o calendário da indústria”, salienta o líder sindical. Ele acredita que o varejo fará pedidos que vão garantir cerca de 60 dias de produção em média das fábricas que vão participar da feira. “Além disto, com esta data ainda temos condições de fazer alguns alinhamentos e ajustes na produção antes de chegar as lojas”, enfatiza.

 

 

Parcerias
A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

 

 

MERKATOR FEIRAS E EVENTOS
A empresa liderada pelo empresário Frederico Pletsch promove anualmente os seguintes eventos:
::: Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios – Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.
::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 11, 12 e 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.
::: SICC – Salão Salão Internacional do Couro e do Calçados – Lançador da moda primavera / verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

 

Fábio Juchen editor dos sites sortimentos.com e moda eventos faz a cobertura do SICC 2013 a convite da Merkator Feiras e Eventos.