SICC 2014 – Feira de calçados deve garantir mais de 60 dias de produção para indústria calçadista

Sicc 2014 Feira de Calcado 2014 Sicc

Indústria espera garantir alta produtividade a partir das vendas fechadas na feira.

As indústrias que participarão da edição 2014 do  SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que vai acontecer de 26 a 28 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park ( Viação Férrea, 100, Três Pinheiros ), em Gramado / RS, esperam garantir vendas equivalentes a mais de dois meses de produção no evento. A expectativa das empresas responsáveis por mais de 80% do volume de calçados fabricado no Brasil é gerar alta produtividade a partir da renovação de estoques do varejo nacional.

O Diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch ressalta que a expectativa de grandes resultados é comum entre todos que participarão da feira. “Essa é hoje a principal feira do Brasil. Todos esperam grandes resultados, e acredito que a feira corresponderá e até mesmo irá superar todos esses prognósticos positivos”, ressalta. O promotor prevê a participação de 15 mil visitantes além da presença de aproximadamente 70 importadores de quatro continentes.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Três Coroas, Rogério Müller, também tem as melhores expectativas com relação à feira. “A antecipação dos lançamentos para a temporada quente está sendo muito aguardada pelo mercado. O SICC hoje é muito importante para o calendário da indústria”, salienta. Ele acredita que o varejo fará pedidos que irão garantir cerca de 60 dias de produção dos expositores, em média. “Além disso, com esta data, ainda temos condições de fazer alguns alinhamentos e ajustes na produção antes de chegar às lojas”, avalia.

O otimismo tem sido notado também entre os visitantes. Para Vinicius Almeida Olivero, da loja Sapataria, de Dourados/MS, o a feira está atraindo ainda mais visitantes, incrementando as vendas da indústria, e possibilitando às marcas oferecer mais ofertas. “Creio que o SICC será a melhor feira calçadista do ano no país. Como será realizada antes da Copa do Mundo, a expectativa é de que a maior parte dos lojistas do Brasil venham para a feira. Com uma grande movimentação, os expositores também poderão lançar ótimas ofertas de crédito para nós, e assim, sairemos com grandes resultados”, destaca.

“Esta feira será um divisor entre as coleções que estão hoje nas lojas e os lançamentos da próxima temporada”, diz Renato Klein, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha. Ele acrescenta que o SICC está retomando o centro de decisões comerciais do setor novamente para o Rio Grande do Sul, berço da indústria nacional. Klein assegura ainda que esta feira ficará na memória dos calçadistas pela sua importância num momento tão especial do país. “Vamos auxiliar a alavancar as vendas do segundo semestre do ano”, diz.

 

FEIRAS MERKATOR
Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:
::: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios
Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

::: Radar – Feira de Segurança
Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul, e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

::: Novidade
A Merkator Feiras e Eventos pretende lançar para Abril de 2015 uma feira voltada ao setor de gastronomia. O local de realização deverá ser o Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS, que terá até lá, seus três pavilhões totalmente climatizados com ar quente e frio.