SICC 2014 – Lojistas vão à feira de calçados e acessórios em busca de lançamentos e preços diferenciados

Feira SICC feira de calcados em Gramado feira SICC 2014 Sortimentos Dinarci Borges

Lojistas projetam feira com boas oportunidades em preços, crédito e tendências de moda

 

Lojistas de diferentes regiões e países estarão em Gramado/RS entre os dias 26 e 28 de maio de 2014 para conferirem os lançamentos da edição Primavera 2014 Verão 2015 do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A principal feira brasileira do setor, que vai acontecer no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park (Viação Férrea, 100, Três Pinheiros), em Gramado/RS, é a oportunidade para os lojistas multimarcas atualizarem o mix com as últimas tendências para a temporada quente. A XXIII edição do SICC contará com 350 expositores representando 1.500 marcas e a expectativa da Merkator Feiras e Eventos, promotora, é receber cerca de 18 mil visitantes nos três dias da feira.

 

O empresário Fernando Felizzola, da Loja Eda’s se deslocará de São Paulo/SP para o Rio Grande do Sul para conhecer em primeira mão as novidades em calçados e acessórios. “Vamos buscar as novidades em calçados femininos. Faremos contatos com fornecedores, realizando as nossas compras, além de pesquisar e encontrar fornecedores novos e de confiança. O SICC é um lugar onde se consegue identificar as tendências de moda. É uma ótima feira que antecipa as coleções de verão das grandes marcas de calçados. Esse é um grande diferencial, pois já no mês de maio nós conseguimos ver o que será lançado no final do ano”, explica.

 

Para o lojista Vinicius Almeida Olivero, da loja Sapataria, de Dourados/MS, o fato de a feira ser realizada antes da Copa do Mundo irá atrair ainda mais visitantes, incrementando as vendas da indústria, e possibilitando às marcas oferecer mais ofertas. “Creio que o SICC será a melhor feira calçadista do ano no país. Como será realizada antes da Copa do Mundo, a expectativa é de que a maior parte dos lojistas do Brasil venha para a feira. Com uma grande movimentação, os expositores também poderão lançar ótimas ofertas de crédito para nós, e assim, sairemos com grandes resultados”, destaca.

 

Outro atrativo destacado pelos lojistas são os preços diferenciados ofertados pela indústria durante a feira. Com uma rede de 13 lojas no Estado de São Paulo, Paulo Pereira Esteves, da Pixole, espera que os expositores ofereçam boas ofertas de crédito, e preços especiais. “Espero que o varejo esteja em alta, com uma boa qualidade de calçados, mas também com uma ótima oferta de crédito. Estou ansioso para conseguir bons resultados, e desejo que a feira seja boa tanto para os lojistas como para as marcas de calçados”, afirma.

 

Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:

::: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios
Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

::: Radar – Feira de Segurança
Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul, e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

::: Novidade
A Merkator Feiras e Eventos pretende lançar para Abril de 2015 uma feira voltada ao setor de gastronomia. O local de realização deverá ser o Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS, que terá até lá, seus três pavilhões totalmente climatizados com ar quente e frio.